Impressão de folder de apresentação são projetados especificamente para apresentar
serviços e
produtos da empresa da forma mais atraente possível para garantir uma imagem duradoura com seus
clientes.
produtos da empresa da forma mais atraente possível para garantir uma imagem duradoura com seus
clientes.
Além disso, folder personalizados são uma excelente
ferramenta de publicidade, reforçando o nome da
empresa e construção de sua marca. Se você gostaria que sua empresa seja representada de forma
profissional e com isto atrair um maior volume de vendas , você não pode ser displiscente na produção
gráfica e impressão de folder .
Com impressão de folder, suas informações importantes serão organizadas profissionalmente e sua
marca será representada da forma mais eficaz. Folder é um impresso gráfico semelhante a um folheto,
diferencia-se do folheto por ser elaborado com ilustrações coloridas e com dobras.
Algumas pessoas confundem o folder com o panfleto, embora semelhantes o folder é o impresso que
possui no mínimo uma dobra ou ilustrações, enquanto o folheto pode conter ilustrações mas não é
dobrado. O folder é dobrado conforme a seqüencia dos argumentos, a capa contém o chamado principal,
o qual deve despertar a curiosidade para a abertura do mesmo. Ao abrir a primeira dobra observa-se o
detalhamento do que a capa anuncia, mostra-se os detalhes da capa, normalmente cada divisão de
assunto coloca-se numa dobra interna, concluindo-se a mensagem ainda na parte interna.
A última dobra (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e
outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização
e outras informações de contato. Também utilizamos o termo impressão de folder para designar o
catálogo/prospecto impresso na frente e no verso, sem dobra, mas com as características de distribuição
das informações semelhantes ao folder dobrado, ou seja, um chamado inicial e um breve resumo,
preferencialmente com ilustrações/fotos na frente e no outro lado (verso) segue-se com as informações
técnicas, descrições em detalhes e espaço para distribuidores, pontos de venda, representantes e
endereços da fábrica ou do prestador do serviço em divulgação.
O folder é dividido em dois grupos: o Institucional e o Promocional. A Impressão de folder
Institucional apresenta a empresa ou o profissional como um todo. A Impressão de folder Promocional
é o que usamos para a divulgação de preço, vantagens e informação direta dos produtos ou serviços.
Podemos também imprimir folder institucional e o promocional juntos, mas é preciso tomar cuidado
para não sobrecarregar com informações que podem prejudicar a marca ou perder o foco e o objetivo
da divulgação. Impressão de folder são uma ferramenta poderosa para a comunicação, mas
necessitam de layout (arte), impressão e acabamento profissional para produzirem
o retorno adequado do investimento. O papel mais utilizado na impressão de folder é o couche
brilho ou fosco de gramaturas entre 150 e 230g/m², por reproduzirem as cores com exatidão, mas
também podemos utilizar o color plus, vergê, reciclado, nestes papéis um profissional gráfico deve
avaliar cada aplicação, pois algumas tonalidades destes papéis especiais interferem nas tonalidades
das tintas . Caso o custo ou o formato do folder apresentado não atenda
sua necessidade solicite um modelo de folder diferenciado.
empresa e construção de sua marca. Se você gostaria que sua empresa seja representada de forma
profissional e com isto atrair um maior volume de vendas , você não pode ser displiscente na produção
gráfica e impressão de folder .
Com impressão de folder, suas informações importantes serão organizadas profissionalmente e sua
marca será representada da forma mais eficaz. Folder é um impresso gráfico semelhante a um folheto,
diferencia-se do folheto por ser elaborado com ilustrações coloridas e com dobras.
Algumas pessoas confundem o folder com o panfleto, embora semelhantes o folder é o impresso que
possui no mínimo uma dobra ou ilustrações, enquanto o folheto pode conter ilustrações mas não é
dobrado. O folder é dobrado conforme a seqüencia dos argumentos, a capa contém o chamado principal,
o qual deve despertar a curiosidade para a abertura do mesmo. Ao abrir a primeira dobra observa-se o
detalhamento do que a capa anuncia, mostra-se os detalhes da capa, normalmente cada divisão de
assunto coloca-se numa dobra interna, concluindo-se a mensagem ainda na parte interna.
A última dobra (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e
outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização
e outras informações de contato. Também utilizamos o termo impressão de folder para designar o
catálogo/prospecto impresso na frente e no verso, sem dobra, mas com as características de distribuição
das informações semelhantes ao folder dobrado, ou seja, um chamado inicial e um breve resumo,
preferencialmente com ilustrações/fotos na frente e no outro lado (verso) segue-se com as informações
técnicas, descrições em detalhes e espaço para distribuidores, pontos de venda, representantes e
endereços da fábrica ou do prestador do serviço em divulgação.
O folder é dividido em dois grupos: o Institucional e o Promocional. A Impressão de folder
Institucional apresenta a empresa ou o profissional como um todo. A Impressão de folder Promocional
é o que usamos para a divulgação de preço, vantagens e informação direta dos produtos ou serviços.
Podemos também imprimir folder institucional e o promocional juntos, mas é preciso tomar cuidado
para não sobrecarregar com informações que podem prejudicar a marca ou perder o foco e o objetivo
da divulgação. Impressão de folder são uma ferramenta poderosa para a comunicação, mas
necessitam de layout (arte), impressão e acabamento profissional para produzirem
o retorno adequado do investimento. O papel mais utilizado na impressão de folder é o couche
brilho ou fosco de gramaturas entre 150 e 230g/m², por reproduzirem as cores com exatidão, mas
também podemos utilizar o color plus, vergê, reciclado, nestes papéis um profissional gráfico deve
avaliar cada aplicação, pois algumas tonalidades destes papéis especiais interferem nas tonalidades
das tintas . Caso o custo ou o formato do folder apresentado não atenda
sua necessidade solicite um modelo de folder diferenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário