quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como fazer um banner

Crie um slogan simples, descreva seu produto ou serviço, una essas informações com uma imagem de alta qualidade por meio de softwares gráficos, envie para gráfica e divulgue

Um banner é um material publicitário impresso em papel resistente ou em lona, que pode ser pendurado em um suporte móvel ou fixado em uma parede com cola ou adesivos.
Os banners possuem formato geralmente retangular para exposição em posição vertical. Os tamanhos mais comuns são:
  • 60x90 cm;
  • 90x120 cm;
  • 120x180 cm.
Você pode usar um banner em um evento escolar, empresarial ou religioso. Esse material também é ótimo para promoções de vendas em bancas de jornal, supermercados e feiras de negócios.
Para fazer um banner você vai precisar de um pouco de criatividade para criar um slogan para o seu serviço ou produto e saber operar um software de criação como o Corel Draw ou Photoshop.
Observe a seguir um passo a passo prático para a criação do seu banner:
  • Slogan: escolha a melhor característica do seu produto ou serviço e crie uma frase de três ou quatro palavras que possa definir essa característica;
  • Texto: escreva um texto pequeno que apresente um pouco mais sobre essa característica do seu produto ou serviço;
  • Formato: escolha o formato mais adequado para a criação do seu banner: 60 x 90cm, 90 x 120cm ou 120 x 180cm;
  • Imagem: faça várias imagens em alta definição sobre seu produto ou serviço e escolha a mais interessante e significativa para colocar no banner;
  • Montagem: abra o Corel Draw ou Photoshop, crie um documento com o formato indicado e com uma definição alta [mais de 300dpi], estabeleça margens e uma sangria de no mínimo 5 mm. Abra quatro layers. Insira a imagem no layer 1, o slogan no layer 2, o texto no layer 3 e os seus contatos no layer 4. O slogan deve ser colocado em letras grandes e sem serifas, o texto em letras médias e serifadas, e os contatos em letras pequenas com ou sem serifas, no final da página.
Feito isso, ligue para a Papira e pergunte aos técnicos e vendedores qual a melhor maneira de fechar o arquivo. Siga as instruções e, em seguida, leve o seu arquivo em um pendrive até a gráfica ou envie por upload via site ou por e-mail.

Um comentário:

  1. Excelente post! Compartilho este artigo que o vai ajudar a conhecer os fatores chave no desenvolvimento de uma lona publicitária. Evite estes erros comuns!

    ResponderExcluir