segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A arte - o que é arte e seus tipos


arte sofreu diversas evoluções durante o tempo. Há artistas que hoje são considerados gênios, mas, que em uma época anterior, eram considerado como "lixo". A classificação de uma arte como boa ou ruim, também, dependerá de pessoa para pessoa, pois, cada uma possui gostos particulares. O que não pode acontecer é o desrespeito a alguém, por causa de seus gostos.

O que é arte?

O termo "arte" é algo complicado de definir, pois, o que não era arte a algum tempo, hoje já pode ser considerado. É como um camaleão que muda de cor. Resumindo, podemos dizer que é a forma do autor se expressar, mas, é claro que há muitas definições. Segundo alguns, não devemos fazer arte para vender, contudo, é bastante prazerozo fazer algo que gosta e ainda ganhar um bom dinheiro com isso. O ramo das artes plásticas (ou artes visuais) ainda é pouco valorizado no Brasil, sendo que existem países que dá para ganhar muito dinheiro fazendo quadros, instalações, esculturas, entre outros.

Assim como já fiz em meu blog, deixo uma pergunta a todos: O que é arte para você?

A arte e seus tipos

Para diferenciar o que era feito, a arte foi dividida em 7 tipos, sendo eles: a música, a dança/coreografia, pintura, escultura, teatro, literatura e o cinema.
Para dar uma aprofundada no assunto, recomendo que leia o artigo "Os tipos de arte" que publiquei em meu blog sobre desenho. Nele abordo além das 7 artes, algumas que surgiram depois, completando 11 artes.

Meu nome é Augusto Kruger, sou diretor de marketing e apaixonado por tecnologia e artes gráficas. Eu trabalho na Papira como Diretor de Marketing e arte finalista. Aqui vou tentar trazer um conteúdo interessante, com coisas que eu gosto e que significam algo para mim e para as pessoas que eu conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário